Clique e assine por apenas 6,90/mês

Idosa é presa com mais de 8 quilos de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Com a ajuda de uma outra mulher, ela confessou que receberia pagamento em dólar para transportar a droga até a África

Por Ricardo Chapola - Atualizado em 26 Jul 2019, 11h31 - Publicado em 26 Jul 2019, 10h19

Uma idosa de 73 anos foi presa nesta sexta-feira (26) no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, tentando embarcar para a África com mais de 8 quilos de cocaína. Ela estava acompanhada por uma outra mulher, que também foi presa. A Polícia Federal não informou a identidade delas, só que ambas são brasileiras.

A droga foi localizada por cães farejadores em malas com fundo falso e também dentro de páginas de revistas. Em depoimento à polícia, elas afirmaram que viajariam separadamente com destino a Enugu, na Nigéria, e Cotonou, no Benin. As duas também confessaram que receberiam um pagamento em dólar pelo transporte e a entrega da cocaína no destino final.

Na tarde desta quinta-feira (25), um funcionário de uma prestadora de serviço de uma companhia aérea também foi preso com mais de 40 quilos de cocaína.

A droga foi encontrada dentro da van que o rapaz dirigia em uma área restrita do aeroporto. Segundo informações da PF, o empregado informou que sairia com o veículo para reparar um dano no pneu. Ao voltar, ele foi detido por seguranças por tentar entrar com uma mala fechada com um cadeado, escondida em um compartimento embaixo do banco do passageiro.

Continua após a publicidade

Aos policiais, o rapaz disse que não sabia da existência da cocaína na van que dirigia.

Publicidade