Avatar do usuário logado
Usuário

Ronaldo Ayres ensina a fazer pizza na Zona Norte da cidade

Considerado o mestre da panificação paulistana, profissional diz que falta mão de obra local

Por Henrique Skujis (com reportagem de Daniel Salles, Fernanda Nascimento, Giovana Romani e Maria Paola de Salvo) 30 jun 2010, 16h20 | Atualizado em 5 dez 2016, 18h43

Os moradores da Rua Jaboatão e arredores, na Casa Verde, Zona Norte, nunca comeram tanta pizza. Desde que foi aberto ali o Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, mais conhecido como CTP, eles passaram a receber gratuitamente o excedente da produção de pizzas feitas nos cursos ministrados por Ronaldo Ayres. Esse baiano de 50 anos, discípulo de Benjamin Abrahão, tido como o mestre da panificação paulistana, dá cursos semanais ou semestrais sobre a arte de fazer uma boa redonda. “Apesar de serem servidos mais de 40 milhões de pizzas por mês na cidade, ainda falta mão de obra especializada.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês