Continua após publicidade

Vaquinha quer levar crianças para a Disney após confusão em exposição

Dupla de publicitários se sensibilizou com grupo de escolas públicas que disse ter sofrido discriminação ao tentar acessar a atração no shopping JK Iguatemi

Por Redação VEJA São Paulo
Atualizado em 25 mar 2019, 11h57 - Publicado em 22 mar 2019, 19h44

Uma dupla de publicitários, sensibilizada com a situação das crianças de escolas públicas que tiveram problemas para entrar na exposição da Disney no JK Iguatemi no último dia 18, decidiu lançar uma campanha de arrecadação no site Catarse para levar os jovens ao parque que inspirou a mostra, nos Estados Unidos.

A vaquinha, criada na modalidade tudo ou nada (se o valor não for integralmente alcançado, será devolvido aos doadores), espera conseguir 1 057 301 reais. Na página, Edgard Vidal e Wilson Dias especificam quantias para passaportes, vistos, passagens, hospedagem e alimentação para 120 crianças e mais dez monitores.

Apesar da cotação prévia, aceitam sugestões. “Se você achar que os valores estão altos e que dá para diminuir em algo, por favor, nos avise. A ideia aqui é só ajudar as crianças. Nada além disso.”

Planilha com os gastos da viagem (Catarse/Reprodução/Veja SP)

No texto em que defendem a iniciativa, os profissionais afirmam que querem “mostrar que, quando uma porta se fecha, outra se abre. E, se depender da gente, quem vai abri-lá será o próprio Mickey. Mas a porta que será aberta não é a de um lugar onde poucas pessoas são bem vindas. E sim onde todas são: na Disneylândia”.

A campanha vai até 20 de maio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.