Clique e assine por apenas 6,90/mês

Três boas atrações na rota do Morumbi

Duas casas modernistas dos anos 50 fazem parte do roteiro. Uma delas foi moradia da arquiteta Lina Bo Bardi, conhecida por projetar o Masp

Por Veja São Paulo - Atualizado em 1 Jun 2017, 16h55 - Publicado em 24 Apr 2015, 17h10

1. Na casa modernista

Durante quarenta anos, a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), famosa por projetar o Masp, morou nesta residência da foto acima. Um dos marcos modernos da cidade de São Paulo, a Casa de Vidro ficará aberta ao público até 19 de julho. O espaço recebe uma nova exposição com desenhos, documentos, fotografas e objetos originais da artista. Não deixe de passear no imenso jardim que envolve a construção de 1951.

2. O charme dos anos 50

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano
Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Da mesma época, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi instalada numa moradia desenhada em 1950 pelo arquiteto Oswaldo Bratke. No interior, o visitante pode ver pinturas do século XVII, peças de prata e esculturas sacras. Fique de olho: o salão de chá é um dos ambientes mais charmosos do endereço.

3. Chinês a caráter

Golden Plaza
Golden Plaza

Com mais de trinta anos, o restaurante chinês Golden Plaza reproduz o clima do país asiático. Dão estilo ao salão a escultura de Buda e o teto com desenhos dourados. Pratos típicos, como a carne em fatias com cogumelos e brócolis, integram o cardápio.

Publicidade