Três boas atrações na rota do Morumbi
Duas casas modernistas dos anos 50 fazem parte do roteiro. Uma delas foi moradia da arquiteta Lina Bo Bardi, conhecida por projetar o Masp
1. Na casa modernista
Durante quarenta anos, a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), famosa por projetar o Masp, morou nesta residência da foto acima. Um dos marcos modernos da cidade de São Paulo, a Casa de Vidro ficará aberta ao público até 19 de julho. O espaço recebe uma nova exposição com desenhos, documentos, fotografas e objetos originais da artista. Não deixe de passear no imenso jardim que envolve a construção de 1951.
2. O charme dos anos 50
Da mesma época, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano foi instalada numa moradia desenhada em 1950 pelo arquiteto Oswaldo Bratke. No interior, o visitante pode ver pinturas do século XVII, peças de prata e esculturas sacras. Fique de olho: o salão de chá é um dos ambientes mais charmosos do endereço.
3. Chinês a caráter
Com mais de trinta anos, o restaurante chinês Golden Plaza reproduz o clima do país asiático. Dão estilo ao salão a escultura de Buda e o teto com desenhos dourados. Pratos típicos, como a carne em fatias com cogumelos e brócolis, integram o cardápio.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





