Após fechamento repentino, Procon notifica academia Runner

Empresa baixou as portas da unidade de Higienópolis nesta segunda (31) deixando aproximadamente 1 500 alunos sem aulas

A Fundação Procon SP, órgão vinculado à secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, notificou nesta quarta-feira (2) a academia Runner para prestar esclarecimentos a respeito do fechamento de sua unidade em Higienópolis, que ocorreu nesta segunda (31). Segundo nota, será aberto um processo administrativo e a empresa poderá ser multada.

Ao fechar as portas, foi registrada uma confusão na entrada do endereço. Em um vídeo divulgado no Instagram, é possível ver um homem batendo com violência na porta, forçando a entrada (assista ao vídeo abaixo). A Polícia Militar chegou a ser chamada ao local, mas ninguém foi detido.

Por meio de nota, a empresa informou que a unidade Higienópolis não conseguiu firmar acordo comercial com o proprietário do imóvel e teve que entregá-lo no início de agosto.

A notificação do Procon pede esclarecimentos quanto ao motivo do fechamento, a maneira que os consumidores estão sendo informados, os canais disponibilizados para a comunicação com os alunos, as providências para ressarcir aqueles que já haviam antecipado mensalidades, entre outros.

No ato da entrega da notificação, os fiscais do Procon ouviram de frequentadores que o telefone colocado à disposição não estava atendendo. Também foi informado não ter havido qualquer aviso prévio sobre o fechamento da unidade. Inclusive, existem alunos que haviam fechado contrato com a empresa há poucas semanas.

Em nota, o Procon-SP orienta aos consumidores que procurem a academia e solicitem que esta forneça documentos comprovando a solicitação de cancelamento de pagamentos futuros no cartão de crédito ou a devolução dos valores pagos antecipados. Quem tiver dificuldade de entrar em contato com a empresa ou que se sentir lesado por qualquer outro motivo, pode abrir reclamação no Procon ou mesmo procurar a Justiça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s