Continua após publicidade

Após fechamento repentino, Procon notifica academia Runner

Empresa baixou as portas da unidade de Higienópolis nesta segunda (31) deixando aproximadamente 1 500 alunos sem aulas

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 2 ago 2017, 19h51 - Publicado em 2 ago 2017, 19h42

A Fundação Procon SP, órgão vinculado à secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, notificou nesta quarta-feira (2) a academia Runner para prestar esclarecimentos a respeito do fechamento de sua unidade em Higienópolis, que ocorreu nesta segunda (31). Segundo nota, será aberto um processo administrativo e a empresa poderá ser multada.

Ao fechar as portas, foi registrada uma confusão na entrada do endereço. Em um vídeo divulgado no Instagram, é possível ver um homem batendo com violência na porta, forçando a entrada (assista ao vídeo abaixo). A Polícia Militar chegou a ser chamada ao local, mas ninguém foi detido.

Por meio de nota, a empresa informou que a unidade Higienópolis não conseguiu firmar acordo comercial com o proprietário do imóvel e teve que entregá-lo no início de agosto.

A notificação do Procon pede esclarecimentos quanto ao motivo do fechamento, a maneira que os consumidores estão sendo informados, os canais disponibilizados para a comunicação com os alunos, as providências para ressarcir aqueles que já haviam antecipado mensalidades, entre outros.

Continua após a publicidade

No ato da entrega da notificação, os fiscais do Procon ouviram de frequentadores que o telefone colocado à disposição não estava atendendo. Também foi informado não ter havido qualquer aviso prévio sobre o fechamento da unidade. Inclusive, existem alunos que haviam fechado contrato com a empresa há poucas semanas.

Em nota, o Procon-SP orienta aos consumidores que procurem a academia e solicitem que esta forneça documentos comprovando a solicitação de cancelamento de pagamentos futuros no cartão de crédito ou a devolução dos valores pagos antecipados. Quem tiver dificuldade de entrar em contato com a empresa ou que se sentir lesado por qualquer outro motivo, pode abrir reclamação no Procon ou mesmo procurar a Justiça.

View this post on Instagram

O triste fim daquela que já foi a melhor rede de academias de São Paulo:

A post shared by Aroldo Bariani (@aroldo46) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.