Prefeitura anuncia mais duas etapas do projeto de enterrar fios

Gestão quer tirar dos postes 400 quilômetros de fios até 2019; obras serão realizadas na região central e na Vila Olímpia

Após anunciar que enterraria 52 quilômetros de fios na região central da cidade, o prefeito João Doria afirmou nesta terça (29) que também devem começar nos próximos meses obras na Vila Olímpia e nas proximidades do Mercado Municipal. Os projetos fazem parte da promessa de mandar para debaixo do asfalto 400 quilômetros de fios até o final da gestão, em 2020.

Devem ser enterrados 4,2 quilômetros de fios na Vila Olímpia a partir de setembro. Entre as treze vias transformadas estão as Ruas Funchal e a Gomes de Carvalho. A AES Eletropaulo deve investir 21,5 milhões de reais no serviço, o restante dos gastos (ainda não calculados) será pago por empresas de telecomunicações. No mesmo trecho, a prefeitura retirará cerca de 320 postes.

A terceira fase, com data de início prevista para janeiro de 2018, deve ser realizada nas adjacências do Mercado Municipal. Por ali, serão enterrados 9 quilômetros de fios e derrubados 584 postes. No pedaço, a AES Eletropaulo pagará 29,4 milhões de reais. Outras empresas de telecomunicação não divulgaram o investimento.

A cidade conta com cerca de 58 000 quilômetros de fios pendurados em quase 1,2 milhão de postes. Para enterrar todo esse montante, no ritmo da atual gestão, seria necessário mais de cinco séculos de trabalho. No entanto, segundo especialistas, com cerca de 40% dos fios enterrados já seria possível usufruir de melhorias no visual da cidade e bem estar dos paulistanos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s