Continua após publicidade

Prefeitura anuncia volta da Ciclofaixa de Lazer com patrocínio da Uber

A iniciativa, que reservava uma faixa de algumas vias da capital paulista para ciclistas aos domingos e feriados, foi descontinuada em agosto de 2019

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 jun 2020, 12h34 - Publicado em 11 jun 2020, 11h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A prefeitura de São Paulo anunciou na quarta-feira (10) um acordo com a Uber para o retorno da Ciclofaixa de Lazer na cidade. A iniciativa, que reservava uma faixa de algumas vias da capital paulista para ciclistas aos domingos e feriados, foi descontinuada em agosto de 2019. O retorno da ação está programado para 19 de julho. A data poderá ser revista caso haja a necessidade de readequação do plano de abertura da capital.

    Publicidade

    A empresa vai operar 117 quilômetros da Ciclofaixa do Lazer por 12 meses, sem custos para o poder público. O contrato poderá ser renovado. Serão mantidos os circuitos já implementados em São Paulo. “A Uber vai investir R$ 11,5 milhões para cuidar das ciclofaixas”, informou o prefeito Bruno Covas (PSDB). “Não há problema nenhum por causa da pandemia e essas ciclofaixas, que estavam desativadas desde o ano passado voltam a operar por conta dessa parceria que a Prefeitura assinou com a Uber”. O tucano também defendeu a importância das bicicletas para o dia a dia na capital — o plano cicloviário prevê ainda a requalificação de 310 quilômetros de ciclovias e a criação de mais 100 quilômetros até o fim de 2020.

    Publicidade

    + Assine a Vejinha a partir de 6,90

    “A bicicleta é o modal mais seguro para evitar a disseminação da Covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda que, sempre que possível, nos deslocamentos mais curtos, a população deve privilegiar caminhadas e deslocamento por bicicleta. A Prefeitura de São Paulo está oferecendo com apoio da Uber a volta da ciclofaixa de lazer, que é um importante e seguro circuito para a população”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Édson Caram.

    Publicidade

    Confira os trechos contemplados com a Ciclofaixa de Lazer:

    + OUÇA O PODCAST #SPSONHA

    Publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.