Continua após publicidade

Feira de arte virtual Not Cancelled BRASIL reúne 57 galerias

Dente os participantes, há grandes nomes do mercado, como as galerias Luisa Strina e a Nara Roesler

Por Tatiane de Assis Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h08 - Publicado em 10 jun 2020, 21h49

A edição brasileira da feira de arte Not Cancelled começa nesta quarta-feira (10) e segue em cartaz até o dia 8 de julho. Trata-se de uma iniciativa on-line, organizada pela galerista brasiliense Karla Osório, em uma plataforma internacional, que abriga também feiras de outros localidades, como a Rússia e a capital japonesa Tóquio.

Participam da iniciativa 57 galerias que atuam majoritariamente no mercado primário — ou seja, os estabelecimentos comercializam obras de arte pela primeira vez. Dente os participantes, há grandes nomes do mercado de arte, como a galeria Luisa Strina, a Fortes D’Aloia & Gabriel, a Nara Roesler, Millan e a Casa Triângulo, além de estabelecimentos jovens, como a OMA Galeria e a Sé Galeria.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

A venda das obras, no entanto, não acontece na plataforma. Para comprá-las, é preciso manifestar interesse por e-mail, que coloca o colecionador em contato direto com a galeria. A apresentação das galerias participantes não ocorre de uma vez só, há um escalonamento, que não foi divulgado.

NOVAS INICIATIVAS NO MERCADO DA ARTE

A feira de arte Not Cancelled é uma das novas iniciativas que surgiu durante a pandemia de Covid-19. Ela responde à paralisação das atividades presenciais e ao cancelamento das principais feiras de arte no primeiro semestre.

Nesse conjunto, está também a p.art.ilha, que reuniu pequenas e médias galerias em uma ação, que oferece créditos aos colecionadores, quando realizadas compras, e também faz doações à entidades sociais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.