Continua após publicidade

Operação deflagra esquema milionário no Centro e apreende 100 celulares

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os dois criminosos presos seriam os maiores exportadores de aparelhos furtados e roubados em São Paulo

Por Tomás Novaes
7 mar 2024, 13h12

Polícia Civil prendeu dois homens estrangeiros em flagrante no Centro com cem celulares sem procedência, nesta quarta-feira (6), em operação de combate a roubos e furtos de aparelhos na capital paulista.

Após investigação, foi identificada uma movimentação de R$ 10 milhões em contas bancárias em um período de cinco anos. A ação foi realizada na Rua Guaianases.

“Eles são considerados os maiores exportadores de aparelhos celulares. Alcançamos o topo da cadeia ilícita com criminosos que compravam celulares roubados e exportavam para outros países”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em reunião da Comissão da Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o esquema criminoso vende aparelhos celulares ilícitos para outros estados, com suspeita de exportação para outros países, a partir do Aeroporto de Guarulhos.

Continua após a publicidade

A investigação realizada pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), em conjunto com agentes do 3° Distrito Policial, de Campos Elíseos, estabeleceu vínculo entre os investigados por meio de depósitos bancários.

A dupla foi identificada e presa durante a segunda fase da operação, e o valor milionário foi bloqueado pela Justiça.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.