Clique e assine por apenas 5,90/mês

Plebiscito deve definir destino do Minhocão: parque ou demolição

Votação do projeto que abre consulta popular teve 54 votos a favor e só 1 contra na Câmara Municipal

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 10 set 2020, 10h07 - Publicado em 10 set 2020, 09h52

Um plebiscito para consultar os paulistanos sobre o destino do Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, pode acontecer em breve. A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira (9) projeto que prevê a consulta popular.

A proposta é do vereador Caio Miranda Carneiro (DEM) e teve 54 votos a favor e só 1 contra. Não será preciso nova votação e nem sanção do prefeito, diz a Mesa Diretora da casa.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

O plebiscito quer ouvir a população sobre os rumos do elevado. São três opções: a possibilidade de transformação completa do espaço em um parque público, a transformação parcial ou o desmonte total do Minhocão.

Não há ainda data definida para que o plebiscito ocorra. “As despesas decorrentes da execução deste Decreto Legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário”, afirma o documento.

Construído em 1971 na gestão de Paulo Maluf, o Minhocão tem 3,4 quilômetros de extensão e liga a Avenida Radial Leste-Oeste (no Centro) à Avenida Francisco Matarazzo (Zona Oeste).

Continua após a publicidade
Publicidade