Clique e assine por apenas 6,90/mês

Parques devem reabrir no dia 6 de julho em São Paulo

Por enquanto, decisão não inclui unidades estaduais

Por Redação VEJA São Paulo - 29 Jun 2020, 12h26

O secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, confirmou hoje (29) que os parques públicos municipais da capital paulista, como o Ibirapuera, devem reabrir no dia 6 de julho. Ainda não foi confirmada a reabertura de parques estaduais. A informação foi divulgada no Twitter da jornalista da CBN Fabíola Cidral.

O governo de São Paulo havia se reunido com o Centro de Contingência ao Coronavírus no último sábado (27) para debater a pauta. Inicialmente, a volta dos parques aparecia somente na quinta e última fase do Plano São Paulo, o programa de retomada gradual de atividades. O município enviou nota informando que as discussões incluem o governo do estado por conta dos parques estaduais. Ao todo, a cidade tem 107 espaços públicos. 

Mesmo com a retomada pelo governo do estado, com restrição, de restaurantes, bares e salões de beleza, o prefeito Bruno Covas (PSDB) preferiu atender uma recomendação do Centro de Contingência e aguardar uma semana para esperar se os índices da pandemia continuam estáveis para abertura de outros espaços. O entendimento é que parques públicos representam alto risco de aumento na curva de contágio do Covid-19 por não ser possível controlar o distanciamento entre as pessoas em áreas muito grandes.

+ OUÇA O PODCAST Jornalda

Publicidade