Igreja no Glicério tem biblioteca temática sobre imigração
Paróquia Nossa Senhora da Paz é a sede da Missão Paz, que recebe estrangeiros e refugiados que chegam à capital
Desde a década de 70, a Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Glicério, é a sede da Missão Paz, instituição pastoral conhecida por abrigar estrangeiros e refugiados que chegam à capital. Poucos sabem, no entanto, que o subsolo do prédio conta com uma biblioteca especializada em livros sobre imigração.
Em menos de 100 metros quadrados estão reunidos 8 730 volumes, consultados por cerca de 1 000 visitantes por ano, oriundos de diversos países. O acervo faz parte da Federação dos Centros de Estudos Migratórios Scalabrinos. Confira os títulos mais procurados por lá:
Errantes do Fim do Século, de Maria Aparecida de Moraes Silva. Editora Unesp, 376 páginas. O livro traz narrativas de boias-frias para explicar as condições dos trabalhadores rurais.
Virgem/Mãe/Terra — Festas e Tradições Bolivianas na Metrópole, de Sidney Antonio da Silva. Editora Hucitec, 263 páginas. O autor estuda as expressões e a influência boliviana na cidade.
Imigração Haitiana no Brasil, organizado por Rosana Baeninger. Editora Paco, 685 páginas. A obra reúne pesquisas para explicar o fluxo de haitianos que começaram a chegar ao Brasil a partir de 2010.
Conheça o Assador, novo rodízio do fundador do Fogo de Chão
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Mulher de 63 anos sofre estelionato durante corrida de táxi no centro de SP





