Paralisação de motoristas de ônibus afeta 21 linhas na Zona Leste
Grupo não permitiu a saída de coletivos em garagem da Viação Metrópole Paulista, na Avenida Águia de Haia
Uma paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da Viação Metrópole Paulista afeta a circulação de coletivos na Zona Leste de São Paulo na manhã desta quinta-feira (21). Segundo
a São Paulo Transporte (SPTrans), um grupo de sindicalistas não permitiu que os coletivos deixassem a garagem Imperador, localizada no número 2.970 da Avenida Águia de Haia.
A paralisação atinge 270 ônibus de 21 linhas que operam em bairros da zona leste como São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianases.
O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) não foi acionado. A SPTrans informou que a Metrópole Paulista dispõe de outras seis garagens e solicitou à viação que remanejasse veículos desses locais para atender aos passageiros da região atingida pela manifestação.
De acordo com o site Diário do Transporte, os motoristas e cobradores protestam contra o pagamento menor do adiantamento salarial. A viação teria depositado apenas 30%, sendo o acordo estabelecido de 40%.
A reportagem não conseguiu contato com a Viação Metrópole Paulista e o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas). O espaço está aberto para as manifestações.