Conheça o maior circuito de arvorismo de São Paulo

Shopping a céu aberto The Square inaugura parque da modalidade com 51 pontes, seis trajetos e 12 metros de altura

Para várias pessoas, arvorismo é uma caminhada rápida e bucólica por uma ponte suspensa de madeira no meio de uma floresta. A atividade, no entanto, pode ficar muito mais divertida. No próximo sábado, 3, será inaugurada a maior atração do tipo em São Paulo, na Feira da Praça do The Square, shopping ao ar livre na Granja Vianna. Trata-se do Gigantos, um circuito com 12 metros de altura e 51 tipos de obstáculo, quase metade deles inédita no Brasil.

Concebido pela MSV Adventure, o brinquedo teve o design inspirado em um projeto semelhante erguido em Montreal, no Canadá. Os desafios incluem paredes de cordas, túneis de madeira e gangorras. “Há seis níveis de dificuldade, incluindo uma rota que pode ser superada mesmo por quem não tem experiência”, afirma Vinicius Martins, diretor da MSV. O caminho mais simples leva cerca de vinte minutos para ser completado. Os ingressos custam de 25 reais (um percurso) a 90 reais (seis). Estão inclusos nesses valores uma sessão de instruções e equipamentos de segurança como capacete e luvas.

Existem no The Square boas opções de programa para quem deseja esticar o passeio ou aproveitar o tempo enquanto os filhos se divertem. O Gigantos foi construído em uma praça onde acontecem shows ao vivo todos os fins de semana. O local possuiu também vários bares e restaurantes, além de sete salas de cinema, inclusive uma IMAX.

Ponte sinuosa: desafio relativamente fácil, mas que exige bastante equilíbrio e atenção

 (Leo Martins/Veja SP)

Parede de corda: nesta hora, o praticante tem a sensação de escalar a parede de um navio

 (Leo Martins/Veja SP)

Túnel de madeira: fica 1 metro acima da plataforma, e é preciso engatinhar para vencer o obstáculo

 (Leo Martins/)

Zig-zag: travessia acrobática, é um dos últimos desafios do percurso

 (Leo Martins/Veja SP)

As atrações do The Square para o público infantil no período

Entre os dias 3 e 18 deste mês, nos sábados, domingos e feriados, acontece no Open Mall The Square a sétima edição do Carnaval das Crianças, uma das festas mais animadas de São Paulo para o público infantil. Em 2018, a programação especial do shopping ao ar livre inclui bandas executando marchinhas clássicas do repertório momesco, apresentação da bateria da escola de samba Unidos do Peruche e desfiles dos tradicionais bonecos de Olinda.

 (Leo Martins/Veja SP)

O evento tem entrada gratuita e uma promoção especial: todas as crianças que comparecerem fantasiadas ganharão um ingresso de cinema (confira a programação completa no www.openmallthesquare.com.br). Enquanto acompanham os filhos, os pais e demais adultos presentes também podem se divertir. No espaço que concentra as atividades, há uma série de estandes de gastronomia, de cervejas especiais e de produtos diferenciados da Feira da Praça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s