Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ônibus tomba e deixa ao menos 19 mortos em rodovia do Paraná

Veículo partiu de Belém, no Pará, na sexta-feira (22) e tinha como destino Balneário Camboriú

Por Redação VEJA São Paulo 25 jan 2021, 15h29

Um ônibus tombou na manhã desta segunda-feira (25) na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. Até o momento, foram confirmadas 19 mortes e 7 vítimas graves entre os 55 passageiros. As vítimas foram levadas a hospitais da região e as mais graves foram de helicóptero até Curitiba e Joinville.

O acidente aconteceu por voltas das 8h30, segundo a Arteris, concessionária que administra a via. O ônibus, com placa de Belém, partiu na sexta-feira da cidade paraense com destino a Balneário Camboriú. De acordo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguiria para São José após uma parada. A empresa TC Pires da Cruz diz que o ônibus foi fretado por uma pessoa responsável pelo grupo. 

A porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira, diz que, apesar de ser uma via com grande fluxo, a passagem estava normal pela manhã e não chovia. “Tivemos vários dias de fortes chuvas, contundo hoje essa situação não acontecia. A pista, a princípio, estava dentro da normalidade e tivemos acidente”, disse à CNN Brasil. 

O motivo do acidente está em investigação.

Leia a nota da empresa TC Pires da Cruz

“A empresa de turismo TC Pires da Cruz, com sede em Ananindeua-PA, vem informar a todos, que hoje segunda-feira (25), por volta das 09h recebeu a notícia sobre um acidente com o ônibus da empresa, na cidade de Guaratuba no Paraná. Ainda não se sabe as causas do acidente e nem o número real de óbitos e feridos. O responsável pela TC Turismo está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas. O ônibus que saiu de Belém na sexta-feira (22) às 18h com destino à Santa Catarina, foi fretado por uma terceira pessoa, responsável pelo grupo, que também estava no ônibus que capotou. De acordo com a lista de passageiros fornecida pelo contratante da viagem, haviam 50 pessoas a bordo do ônibus. A empresa está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares. A TC Pires da Cruz informa que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos”.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade