Clique e assine com até 89% de desconto

O universo de Gastón Acurio

Dono do melhor restaurante da América Latina — o Astrid y Gastón, em Lima —, o chef peruano enxerga o mundo sob a ótica da poesia e da culinária

Por Rosane Queiroz Atualizado em 1 jun 2017, 17h19 - Publicado em 19 jun 2014, 18h37

Meu estilo Para me vestir, sou um desastre. Hippie, hippie. Mas às vezes posso usar algo especial, como um terno Yohji Yamamoto, que ganhei de presente. É um terno azul-celeste. Lindo. Os japoneses são artistas.

 

Uma descoberta recente Um curry feito somente de lentilhas, riquíssimo, no restaurante hindu Mantra, em Lima. Éramos seis pessoas e todos ficamos encantados. O prato deve ter 1000 anos, mas só o descobri agora.

+ Leia mais sobre o mercado de luxo

Meu quarto preferido no mundo O meu. Uma maneira de resistir ao cansaço das viagens é alimentar a ilusão de regressar à minha cama. Viajo saboreando esse momento. Minha cama é uma king macia, quase como o abraço de uma linda mulher.

O site de estimação Foodspoting.com, para encontrar restaurantes, receitas e chefs pelo mundo.

Um artista que colecionaria O pintor peruano Sérvulo Gutierrez (1914-1961), mas todos os quadros estão em museus e coleções. Tive uma coleção de arte, que doei a uma fundação, para angariar fundos para as escolas de cozinha que criamos, dedicadas a jovens que não dispõem de oportunidades. Hoje, quanto menos coisas eu possuir, mais feliz serei.

Sérvulo Gutierrez
Sérvulo Gutierrez

Sempre tenho na geladeira Avocado, ají, manteiga e batata.

Continua após a publicidade
Publicidade