Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Nevou: veja vídeos do fenômeno pelo Brasil

País enfrenta massa de ar polar que derruba as temperaturas

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 29 jul 2021, 14h06 - Publicado em 28 jul 2021, 19h29

O sul do Brasil está sob a influência de uma forte frente fria que derrubou as temperaturas nesta quarta-feira (28). A massa de ar também se espalha por São Paulo provocando frio intenso. Houve registro de neve nesta manhã no Rio Grande do Sul e há expectativa de neve e chuva congelada em Santa Catarina entre a tarde e a próxima madrugada.

Muitos internautas aproveitaram para publicar relatos sobre a temperatura no Twitter, fazendo a frase “tá nevando” entrar para os assuntos mais comentados da rede social no Brasil. 

Veja vídeos:

Esta massa de ar frio polar, que segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) pode durar até 1° de agosto, vai baixar temperaturas no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até mesmo na região Norte do país. Na serra gaúcha, a previsão é de mínimas entre -8°C e -10°C, com sensação térmica chegando a -25°C.

No Sudeste, as menores temperaturas estão previstas para quinta (29) e sexta-feira (30). Na capital paulista, bairros como Marsilac e Capela do Socorro, no extremo sul da cidade, podem registrar temperaturas negativas. A máxima não passa dos 15°.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade