Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Museus: do tradicional ao multimídia

Selecionamos dez dos melhores museus da cidade, entre eles o Masp e a Pinacoteca

Por Adriano Conter Atualizado em 27 dez 2016, 17h40 - Publicado em 9 jun 2012, 00h50

Com o acervo mais valioso da América Latina, o Masp, cravado na Avenida Paulista, normalmente é a primeira opção de museu para o turista que vem a São Paulo. Mas está longe de ser a única. Outras 132 instituições, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), espalham-se pela cidade. Há alternativas que vão desde o recente e multimídia Museu do Futebol, instalado no Estádio do Pacaembu, até a tradicional Pinacoteca, na Luz, um dos melhores lugares para conhecer a história recente da arte brasileira.

+ As melhores exposições em cartaz

+ As atrações imperdíveis em 2012: arte

Confira abaixo do mapa uma seleção com dez dos museus da cidade.

1/10
Cinema, teatro, auditório, loja e cafeteria preenchem a arquitetura neoclássica, assim como grandes exposições. ( / Centro Cultural Banco do Brasil)
2/10
A instituição fica no antigo prédio do Departamento Estadual de Ordem Política e Social (o Deops). ( / Estação Pinacoteca)
4/10
Localizado em frente ao Parque do Ibirapuera (é só atravessar uma ponte para chegar até o museu), o MAC tem oito andares de exposições de longa duração. Com uma das coleções mais importantes do país, o museu fica localizado no prédio do antigo Detran. Não deixe de conferir o terraço do oitavo andar, que tem […] ( / Museu de Arte Contemporânea (MAC))
Continua após a publicidade
Publicidade