Continua após publicidade

Três mulheres morrem esmagadas por prensa em curtume de Andradina

As vítimas foram levadas ao pronto-socorro, mas já chegaram sem vida

Por Estadão Conteúdo
26 set 2017, 08h57

Três funcionárias morreram esmagadas por uma prensa de couro, na tarde desta segunda-feira (25), nas dependências de um curtume de Andradina, no extremo oeste do Estado de São Paulo. As vítimas trabalhavam no processamento do couro, quando a prensa baixou de repente e as atingiu nas cabeças. As mulheres, Ângela Evangelista dos Santos, de 44 anos, Carla Cristina Pires Faria, de 35, e Thais Costa Martins, de 29, foram levadas a um pronto-socorro, mas já chegaram sem vida.

De acordo com a Polícia Civil, os próprios funcionários usaram uma empilhadeira para levantar a prensa e retirar as vítimas. Elas sofreram traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Andradina.

O curtume de Andradina processa principalmente couro bovino. A prensa, com peso de uma tonelada, estica e faz a secagem do couro. Quando o processo se completa, o equipamento sobe automaticamente para que os funcionários retirem as mantas secas.

Conforme o delegado Raoni Spetic da Selva, a prensa teria baixado sem ser acionada, atingindo as funcionárias. O proprietário e funcionários prestavam depoimento no fim da tarde. O dono e os responsáveis pela manutenção do equipamento devem responder por homicídio culposo (não intencional), mas o delegado ainda aguarda o laudo da perícia. A empresa, que paralisou os trabalhos após o acidente, divulgou nota lamentando a fatalidade e manifestando solidariedade às famílias das vítimas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.