Continua após publicidade

Três mulheres morrem esmagadas por prensa em curtume de Andradina

As vítimas foram levadas ao pronto-socorro, mas já chegaram sem vida

Por Estadão Conteúdo
26 set 2017, 08h57
Três funcionárias morreram esmagadas por uma prensa, na tarde desta segunda (25), nas dependências de um curtume de Andradina (Reprodução / TV Tem/Veja SP)
Continua após publicidade

Três funcionárias morreram esmagadas por uma prensa de couro, na tarde desta segunda-feira (25), nas dependências de um curtume de Andradina, no extremo oeste do Estado de São Paulo. As vítimas trabalhavam no processamento do couro, quando a prensa baixou de repente e as atingiu nas cabeças. As mulheres, Ângela Evangelista dos Santos, de 44 anos, Carla Cristina Pires Faria, de 35, e Thais Costa Martins, de 29, foram levadas a um pronto-socorro, mas já chegaram sem vida.

De acordo com a Polícia Civil, os próprios funcionários usaram uma empilhadeira para levantar a prensa e retirar as vítimas. Elas sofreram traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Andradina.

O curtume de Andradina processa principalmente couro bovino. A prensa, com peso de uma tonelada, estica e faz a secagem do couro. Quando o processo se completa, o equipamento sobe automaticamente para que os funcionários retirem as mantas secas.

Conforme o delegado Raoni Spetic da Selva, a prensa teria baixado sem ser acionada, atingindo as funcionárias. O proprietário e funcionários prestavam depoimento no fim da tarde. O dono e os responsáveis pela manutenção do equipamento devem responder por homicídio culposo (não intencional), mas o delegado ainda aguarda o laudo da perícia. A empresa, que paralisou os trabalhos após o acidente, divulgou nota lamentando a fatalidade e manifestando solidariedade às famílias das vítimas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.