Continua após publicidade

Mulher é morta após entregar celular a assaltantes na Zona Norte

Mônica Mendes, de 49 anos, foi levada ao Pronto Socorro Vila Penteado e chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos

Por Estadão Conteúdo
27 jul 2017, 11h53
Rua Augusto José Pereira, na Brasilândia: local do crime (Reprodução / Google Street View/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma mulher foi baleada e morta após entregar seu celular a dois assaltantes na noite desta quarta-feira (26) no bairro da Brasilândia, Zona Norte. A abordagem aconteceu por volta das 23 horas, na altura do número 218 da Rua Augusto José Pereira, já perto da casa de Mônica Mendes, de 49 anos.

Dois assaltantes abordaram a vítima e uma amiga, a quem pediram o celular. Segundo informações do 72º Distrito Policial da Vila Penteado, onde o caso foi registrado, as duas entregaram os aparelhos, e Mônica teria gritado aos criminosos para que não fizessem mal a ela e sua amiga. Neste momento, porém, um dos assaltantes disparou dois tiros, que atingiram a cabeça de Mônica.

Como já estava perto de casa, os próprios vizinhos, incluindo o filho de Mônica, fizeram o socorro. Ela foi levada ao Pronto- Socorro Vila Penteado e chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi constatado antes da meia-noite. A vítima deixou dois filhos e dois netos.

O caso de Mônica é mais um nas estatísticas de latrocínio do Estado de São Paulo. Nesta semana, a Secretaria da Segurança Pública divulgou os dados de criminalidades referentes a junho. Só na capital paulista, no mês, foram registrados 74 latrocínios, contra 51 no mesmo período do ano passado. Neste primeiro semestre de 2017, o crime aumentou 25,15% em relação aos seis primeiros meses de 2016.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.