Secretário André Sturm é vaiado em abertura de festival

Coro de vaias pedia a saída do secretário de Cultura da gestão Doria

O secretário Municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm, foi vaiado na abertura do Festival de Cinema Latino Americano, na noite desta quarta-feira (26), no Memorial da América Latina. Ele fazia um discurso no palco quando recebeu um coro de vaias que dizia “Ih, fora”.

O secretário da gestão João Doria se envolveu em uma polêmica em maio deste ano, quando ameaçou “quebrar a cara” de um agente cultural durante uma reunião. A conversa foi gravada e divulgada nas redes sociais. O encontro era para discutir a renovação da licença concedida ao grupo no ano passado pela gestão Haddad (PT).

Em resposta, dezenas de manifestantes ocuparam o saguão do gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida São João. O protesto reuniu pessoas ligadas a entidades culturais e pediu a saída de Sturm por renúncia ou exoneração.

Na época, por meio de nota, Sturm disse ter se exaltado  e usado “linguagem inadequada” para o cargo, e pediu desculpas.

 

 

Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s