Continua após publicidade

Morre Nello de Rossi, fundador da cantina Nello’s

Ex-garoto propaganda e proprietário da disputada cantina, o italiano morreu nesta quarta (26), aos 91 anos, de choque séptico, segundo assessoria de imprensa

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 16 Maio 2024, 17h30 - Publicado em 26 jun 2013, 16h45

Morreu nesta quarta (26), aos 91 anos, Nello de Rossi, fundador da cantina Nello’s, com unidades em Pinheiros e na Vila Leopoldina. Uma nota de falecimento foi divulgada na página oficial do restaurante no Facebook. Segundo a assessoria de imprensa do restaurante, Rossi morreu de choque séptico, infecção generalizada. O velório ocorre hoje, a partir das 21h, no Cemitério São Paulo (Rua Cardel Arcoverde, 1 217). O enterro será na quinta (27), às 9h, no mesmo local.

+ Mais sobre a vida de Nello de Rossi no Blog do Lorençato

Em dezembro, Rossi completaria 92 anos. Ele deixa mulher, Rina de Rossi, e quatro filhos. A administração dos dois endereços permanece nas mãos de Massimo, Patricia e Daniela de Rossi e do genro Augusto Mello.

Nascido em Roma, em 1921, Nello de Rossi sempre adorou o cinema. No início da década de 1950, trabalhou como assistente de direção de cineastas como Roberto Rossellini e Mario Bonnard. Em 1954, mudou-se para Nova York, onde foi gerente de um restaurante. Veio para São Paulo dezenove anos depois, com sua mulher, Rina, com quem abriu a cantina em 1974. Desde então, os dois estavam à frente da Nello’s, em Pinheiros.

Mesmo em São Paulo, ele não deixou o cinema de lado. Produziu ou dirigiu seis filmes. Ficou conhecido pela atuação no comercial que consagrou o bordão “Bonita camisa, Fernandinho!”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.