Clique e assine por apenas 6,90/mês

Sem-teto invadem imóvel abandonado na rua Estados Unidos

Cerca de trinta famílias ligadas a uma organização chamada MMT ocupam o prédio desde a madrugada

Por Adriana Farias - Atualizado em 27 Dec 2016, 16h44 - Publicado em 11 Jul 2016, 22h11

Um imóvel localizado na esquina das ruas Estados Unidos e Bela Cintra no Jardim América foi invadido por uma organização de trabalhadores sem-teto nesta segunda (11). Desde o início da madrugada, cerca trinta famílias ligadas a um movimento denominado MMT (Movimento de Moradia dos Trabalhadores) ocupam o prédio, onde funcionava o Departamento de Comércio do Estados Unidos no Brasil há mais de dez anos.

+ Fique por dentro do que acontece na cidade

Abandonado desde então, o imóvel tem causado transtorno para vizinhos e funcionários de estabelecimentos próximos ao local. Há vidros quebrados, lixo acumulado, pichações e marcas de depredação. De acordo com a prefeitura, o prédio pertence a um fundo de investimentos com sede no Rio de Janeiro.

Desde o ano passado, um grupo de moradores de um condomínio vizinho reclamam às autoridades sobre poças d’água que se transformaram em criadouros do mosquito Aedes aegypti no topo do edifício. “Depois de muitas reclamações, o dono do imóvel finalmente apareceu e deu um jeito na situação da dengue”, conta um morador. 

Publicidade