Metrô cede treze terminais de ônibus para a iniciativa privada
Espaços ficam em acessos de estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha
O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (15) que treze terminais de ônibus que são ligados a estações do Metrô passaram a ser administrados por uma empresa privada. A Unitah Empreendimento e Participações vai explorar comercialmente os espaços e também será responsável pela manutenção, limpeza e segurança dos endereços.
Os terminais concedidos ficam nas seguintes estações: Ana Rosa, Armênia, Santana, Patriarca e Parada Inglesa (Linha 1-Azul) e Artur Alvim, Patriarca, Vila Matilde, Penha, Carrão, Tatuapé e Brás (Linha 3-Vermelha).
A concessão que se inicia neste ano foi negociada em 2019 e a Unitah ficará responsável pelos locais por 30 anos. A empresa fica autorizada também a construir sobre os terminais Ana Rosa, Carrão, Santana, Patriarca, Tatuapé e Vila Matilde e desenvolver projetos que podem ser voltados tanto para edifícios comerciais quanto residenciais.
+ Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais.
O valor da outorga foi de 11 milhões de reais para o Metrô mais 855 000 reais mensais a serem pagos pela empresa a partir do quinto ano de contrato. A quantia por mês poderá ser maior caso o equivalente a 8% da renda bruta da exploração seja maior que os 855 000.
De acordo com o governo, com a concessão, a administração passa a economizar 22 milhões de reais por ano, o que era gasto com a conservação e manutenção dos terminais.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





