Clique e assine por apenas 6,90/mês

Limpeza da Ponte Estaiada começa neste domingo (1°)

Ação faz parte do projeto Cidade Linda, do prefeito eleito João Doria

Por Gabrielli Menezes - 30 Dec 2016, 14h03

Nesta sexta (30), começaram os preparativos para a limpeza da Ponte Octavio Frias de Oliveira, a Ponte Estaiada. A ação é a primeira fase do projeto chamado de Cidade Linda do prefeito eleito João Doria e tem como foco a limpeza de espaços públicos como praças e parques, principalmente aqueles que são alvo de pichadores – caso da ponte que foi pichada em junho deste ano.

+ Última ciclovia feita na gestão Haddad fica na Zona Oeste

A limpeza terá início no domingo (1º), com previsão de dez dias de duração – dois dias para cada uma das quatro faces da ponte e mais dois para o tabuleiro, área externa do guarda-corpo das pistas. Segundo assessoria de imprensa, a ação pode ser interrompida em caso de chuva ou calor extremo, atrasando o prazo inicial. Na tarde de sexta (30), técnicos da prefeitura se encontraram com os funcionários que farão a limpeza para acertar os detalhes da operação.

A Companhia de Engenharia de Trafego (CET) dará a autorização para a prefeitura interditar completamente a pista da Marginal Pinheiros por um dia entre 1º e 15 de janeiro. Já o acostamento estará bloqueado durante toda a operação. Espera-se que a limpeza da Ponte Estaiada não influencie no trânsito da região. Os funcionários trabalharão de madrugada, das 23h às 7h.

Continua após a publicidade

+ Incêndio atinge comunidade da Zona Leste de SP

A segunda etapa do projeto prevê a instalação de sensores na porta da escadaria que dá acesso ao ponto mais alto da ponte. O objetivo é evitar a ação de pichadores já que, por meio do equipamento, a Guarda Civil Metropolitana é notificada assim que alguém invadir o local.

Há também a intensão de instalarem câmeras de monitoramento. Na terceira etapa, a iluminação da ponte será restaurada até quinta (5) e na sexta (6) já deve estar acesa.

Publicidade