Continua após publicidade

Última ciclovia feita na gestão de Haddad fica na Zona Oeste

O trecho na Avenida Marquês de São Vicente não deve ser finalizado até 31 de dezembro, último dia da atual gestão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 dez 2016, 11h49 - Publicado em 29 dez 2016, 10h56

Faltando apenas uma semana para o fim do mandato de Fernando Haddad (PT), foi aberta a última ciclovia projetada pela gestão comandou a pintura de cerca de 400 quilômetros de faixas vermelhas pela cidade.  O trecho meio estreito e esburacado fica na avenida pela Avenida Marquês de São Vicente, Zona Oeste da capital. A Prefeitura continuava na última quarta (28) sinalizando novas ciclovias, deixando as últimas marcas do que provavelmente foi a maior bandeira da administração petista; a política de ampliação não deverá ter continuidade sob a gestão do prefeito eleito João Doria (PSDB).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trecho 2 da ciclofaixa da Marquês de São Vicente é o último que será implementado por Haddad, apesar de provavelmente não ser concluído até o dia 31, seu último dia no cargo. Estão sendo pintados mais 2,3 quilômetros de faixas na avenida entre a Praça Luís Carlos Mesquita e a Avenida Dr. Abraão Ribeiro; na Rua Norma, sua continuação, a partir desse ponto até a Rua dos Americanos e em ruas adjacentes.

Haddad tinha como meta implementar 400 km de vias até o fim deste ano, o que foi alcançado, mas não sem polêmicas. Até o trecho novo da Marquês não passou incólume. Os ciclistas Victor e Carla Garcia, de 58 e 47 anos, que passeavam pela via, criticaram sua largura. “Os carros deveriam manter 1,5 metro de distância, mas essa faixa ficou muito estreita”, disse Victor. De acordo com a CET, o trecho ainda não foi finalizado.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.