Ex-aluna de escola em Suzano, deputada Kátia Sastre fala sobre massacre
Policial que ficou conhecida ao balear um assaltante na porta de um colégio na mesma cidade se manifestou no Twitter

Por meio de mensagens enviadas por amigos policiais, a deputada federal Kátia Sastre soube na manhã desta quarta (13) do massacre na Escola Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano.
“Estudei nesta escola minha vida toda! Isso é inadmissível!“, escreveu nas redes sociais. Horas depois, ela buscava passagens para visitar o local do massacre que deixou dez mortos e dez feridos após o ataque de dois atiradores.
A policial ficou conhecida no ano passado após reagir a uma tentativa de assalto na porta de uma escola na mesma cidade, realizada por Elivelton Neves Moreira, de 21 anos. Com isso, nas eleições de 2018, conseguiu uma vaga no Congresso com mais de 264 000 votos.
Abaixo, os tuítes:
Crianças foram vítimas de tiro na Escola Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano! Estudei nesta escola minha vida toda! Isso é inadmissível! Homens armados entraram com máscaras de caveira dentro da escola e mataram de forma covarde pessoas inocentes! Até crianças, meu Deus!
— Katia Sastre (@KatiaSastre) March 13, 2019
Há um ano, eu vivi essa cena que somente não terminou assim pela proteção de Deus e o meu preparo profissional dado pela Polícia Militar. Que tragédia! Que Deus cuide dessas famílias e dessas crianças!
— Katia Sastre (@KatiaSastre) March 13, 2019
Que o governo adote medidas imediatas para proteger nossas crianças. Eu, aqui no Congresso, vou agravar a pena para esses criminosos!
— Katia Sastre (@KatiaSastre) March 13, 2019
No ano passado, Kátia passou por uma tentativa de assalto também em frente à escola onde sua filha estudava. Ela estava de folga, num evento do Dia das Mães junto com a sua filha, quando Elivelton tentou assaltar o colégio; a agente atirou no peito do criminoso que, apesar de socorrido, não resistiu ao ferimento. O vídeo viralizou e Katia foi homenageada pelo então governador de São Paulo, Márcio França, que lhe entregou flores.