Continua após publicidade

Justiça suspende propaganda de Guilherme Boulos com Wagner Moura

A coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), argumentou que a peça infringiu a lei eleitoral e juiz julgou procedente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 out 2020, 10h54 - Publicado em 10 out 2020, 10h53

A primeira peça da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à prefeitura de São Paulo foi suspensa pela Justiça Eleitoral. O vídeo tem a participação do ator Wagner Moura.

A coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), argumentou que a peça infringiu a lei eleitoral ao ter a presença de Moura em 16 dos 17 segundos da campanha. O juiz Guilherme Silva e Souza considerou procedente o argumento.

De acordo com a lei, um apoiador só pode estar em até 25% do tempo do material. A campanha de Hasselmann diz que, apesar de o ator não aparecer em todos os segundos do vídeo, ele participa como narrador em quase toda a peça. 

A campanha de Guilherme Boulos diz que “Wagner Moura aparece no vídeo menos de 25% do tempo da peça, o que é permitido pela legislação, enquanto o restante é locução —também permitida por lei.”

Continua após a publicidade

“Isso só mostra a preocupação dos nossos adversários com o crescimento da candidatura de Boulos e Erundina nas pesquisas eleitorais, mesmo tendo apenas 17 segundos no horário eleitoral”, diz em nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.