Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

José de Abreu diz que pretende se candidatar a presidente em 2022

"Um global de esquerda contra um global de direita", disse o ator

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 13 nov 2020, 10h11 - Publicado em 13 nov 2020, 09h49

José de Abreu, ator de 74 anos, disse em suas redes sociais que pretende se candidatar à presidência do Brasil em 2022. No anúncio, ele chegou a fazer referência a Luciano Huck.

“Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. ‘Um global de esquerda contra um global de direita’.”

Zé de Abreu, no entanto, não deu detalhes sobre a possível candidatura. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ator chegou a pedir conselhos a Lula e a José Dirceu sobre uma possível candidatura em 2013, quando se filiou ao PT. A intenção na época era se lançar como deputado.

Após trabalhar por cerca de 40 anos na Rede Globo, José de Abreu deixou a emissora em junho deste ano. “Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor artístico Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou na ocasião.

Continua após a publicidade

Publicidade