Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

José de Abreu deixa a Rede Globo após 40 anos

A revelação aconteceu em transmissão ao vivo no Facebook

Por Redação VEJA São Paulo 4 jun 2020, 13h49

José de Abreu anunciou na quarta-feira (3) que vai deixar de fazer parte do elenco fixo da TV Globo após quase 40 anos na emissora. A revelação aconteceu em transmissão ao vivo realizada pelo ex-presente Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT) no Facebook.

“Eu acabei de fechar um destrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Tive uma boa conversa com [o diretor Carlos Henrique] Schroder na semana passada. Vou me desligar no dia 30”, afirmou o ator — que deixará a emissora no dia 30 de junho. O último trabalho de José de Abreu na TV Globo foi em 2019, quando interpretou o milionário Otávio, da novela “A Dona do Pedaço”.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

O ator disse que pode continuar atuando em novas e séries da Globo, mas contratado por obra certa: “Essa é uma nova maneira da Globo se relacionar com os seus artistas”, explicou. Ele também afirmou que pretende buscar uma carreira internacional no entretenimento. Na transmissão ao vivo, ele revelou que está morando na Nova Zelândia: “Agora vou tentar carreira internacional. Vou me renovar. Estou aqui melhorando o meu inglês. Vou trabalhar na Globo, por obra certa, quando me convidarem”, explicou o artista.

Além de José de Abreu, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a TV Globo, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso — o ator assinou com a Netflix.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade