Continua após publicidade

Ipec em São Paulo: Haddad tem 34%, Tarcísio, 24%, e Rodrigo, 19%

A nova pesquisa apresenta uma tendência de estabilidade nas intenções de voto no estado paulista, sem oscilações fora da margem de erro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h30 - Publicado em 27 set 2022, 19h42

Uma nova pesquisa de intenção de voto divulgada na noite desta terça-feira (27) mostra Fernando Haddad (PT) na liderança da disputa ao Governo de São Paulo, com 34% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem 24%, e Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%. As informações são do G1.

+ Datafolha em São Paulo: Haddad tem 34%, Tarcísio, 23%, e Rodrigo, 19%

Dos três candidatos mais bem colocados, apenas Haddad manteve-se com a mesma pontuação percentual da pesquisa anterior, de 20 de setembro, enquanto seus outros dois adversário subiram dentro da margem de erro. Tarcísio foi de 22% para 24% e Rodrigo subiu de 18% para 19%.

A nova edição da pesquisa do Ipec (ex-Ibope), encomendada pela Globo, apresenta uma tendência de estabilidade nas intenções de voto no estado paulista.

Continua após a publicidade

Os outros sete candidatos ao Governo de São Paulo atingiram, cada um, 1% das intenções de voto. São eles Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Altino (PSTU) e Antonio Jorge (DC).

A quantidade daqueles que se declararam indecisos caiu de 10% para os atuais 9%. O total de brancos e nulos também teve queda, de 10% para 7%.

Nas simulações de segundo turno, Haddad teve 44% e Tarcísio, 37%. Em um cenário com Rodrigo, o petista somou 41% e o tucano, 38%. Sem Haddad, Rodrigo atingiu 36% e Tarcísio, 35%.

Continua após a publicidade

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 84 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número SP-04944/2022.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.