Continua após publicidade

Datafolha em São Paulo: Haddad tem 34%, Tarcísio, 23%, e Rodrigo, 19%

O petista oscilou negativamente dentro da margem de erro, enquanto Tarcísio subiu e Rodrigo manteve-se estável

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 21h31 - Publicado em 22 set 2022, 19h17

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (22) revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador de São Paulo. O candidato do PT, Fernando Haddad, segue na liderança, com 34% das intenções, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 23%, e o governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB), com 19%. As informações são do G1.

+ Ipec em São Paulo: Haddad tem 34%, Tarcísio, 22%, Rodrigo, 18%

Dos três candidatos mais bem colocados, o petista foi o único que oscilou negativamente dentro da margem de erro, caindo de 36% para 34%, em comparação com a pesquisa anterior, de 15 de setembro. Tarcísio subiu de 22% para 23% e Rodrigo manteve-se com o mesmo índice, de 19%, em um empate técnico entre os dois.

A nova edição apresenta uma tendência de estabilidade nas intenções de voto no estado paulista, sem oscilações fora da margem de erro.

Cinco candidatos atingiram, cada um, 1% das intenções de voto: Carol Vigliar (UP), Gabriel Colombo (PCB), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT) e Antonio Jorge (DC). Altino (PSTU) e Vinicius Poit (Novo) não pontuaram.

Continua após a publicidade

A quantidade daqueles que se declararam indecisos subiu de 7% para os atuais 9%. O total de brancos e nulos manteve-se em 11%.

Enquanto Haddad se consolida, ao menos segundo as pesquisas, Rodrigo e Tarcísio travam um embate particular para saber quem irá ao segundo turno. O tucano tem vendido a imagem de não ter padrinho, e dizendo estar fora da polarização política entre seus adversários. Haddad é apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto Tarcísio foi o ungido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa.

Em um eventual segundo turno das eleições, o instituto aponta para uma vitória de Haddad nos cenários com qualquer um dos dois adversários. O petista soma 46% das intenções contra 41% de Rodrigo. Na simulação com Tarcísio, ele tem 49%, contra 38% do candidato do Republicanos.

A pesquisa foi contratada em conjunto pela TV Globo e o jornal “Folha de S.Paulo”. Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro em 86 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07041/2022.

Continua após a publicidade

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.