Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Incêndio atinge hospital na Zona Sul da capital

Fogo começou no térreo de prédio da UTI de recém-nascidos; fogo foi extingo pelos Bombeiros

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 6 set 2021, 18h24 - Publicado em 6 set 2021, 18h23

Um incêndio atingiu o Hospital da Luz, na Rua Azevedo de Macedo, Vila Mariana. O caso ocorreu por volta das 15h desta segunda-feira (6). Não houve vítimas e o fogo foi extinto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas atenderam a ocorrência nesta tarde. Na  mesma rua, são duas edificações pertencentes ao hospital, sendo que a que sofreu incêndio foi a que atende o público infantil. De acordo com a Amil, administradora da instituição, o fogo começou no piso térreo.

“A Brigada de Incêndio do Hospital interveio imediatamente e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O prédio foi evacuado com sucesso, sem nenhuma intercorrência”, diz a Amil, em nota. De acordo com a operadora de saúde, os pacientes que estavam na UTI neonatal e pediátrica foram transferidos para o outro prédio do hospital, na mesma rua.

“As famílias dos pacientes foram devidamente informadas e seguem acompanhando as atualizações sobre eventual necessidade de transferência para outras unidades. As causas do foco do incêndio, que ficou restrita ao andar térreo da unidade, estão sendo apuradas”, finaliza a empresa.

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade