Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Idoso morre após ser atropelado por ciclista

Aposentado foi levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos; caso aconteceu na Avenida General Olímpio da Silveira

Por Veja São Paulo Atualizado em 5 dez 2016, 12h10 - Publicado em 19 ago 2015, 12h43

Um homem de 78 anos morreu ao ser atropelado por um ciclista na Avenida General Olímpio da Silveira, em Santa Cecília, na região central da cidade. O acidente ocorreu nesta segunda (16) por volta das 14h30. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi levada em estado grave para o pronto socorro da Santa Casa, mas morreu no dia seguinte. 

O ciclista se machucou levemente e também foi levado ao hospital. Ele será ouvido na tarde desta quarta (19), no 23° Distrito Policial, em Perdizes, onde o caso foi registrado. 

+ Prefeitura estuda fechar a Paulista aos domingos a partir do dia 30

De acordo com o delegado Lupércio Antonio Dimov, foi instaurado inquérito para apurar as condições do acidente. “Foi uma fatalidade e pedimos uma perícia do local para conseguir mais detalhes”, disse a VEJA SÃO PAULO.  

+ Ciclovia sob o Minhocão é inaugurada com ato pelo fim do elevado

O acidente aconteceu perto da ciclovia localizada embaixo do Minhocão. O ciclista afirma, porém, que o acidente foi na avenida. 

A faixa exclusiva para bicicletas tem sido alvo de polêmicas desde a sua inauguração, no último dia 9. Os pedestres reclamam de pontos cegos e falta de espaço e no canteiro central que agora, seria dividido com ciclistas. Ao longo dos seus de 4,1 quilômetros há seis pontos de parada, 31 pilastras e diversas bifurcações nas vias vermelhas que colocam uma bicicleta de frente para outra ou apontadas diretamente para os passageiros nos pontos de ônibus.

+ A virada do Minhocão

O prefeito Fernando Haddad (PT) rebateu as críticas e disse que “as pessoas sabem se resolver”. “Não vejo problema de conflito entre pedestre e ciclista”, disse.

Continua após a publicidade
Publicidade