Cinco hotéis em São Paulo para clientes “triplo A”
Antes de indicar para amigos, conheça o que a categoria luxo oferece de mais especial
Para uma metrópole que recebe cerca de 12 milhões de turistas por ano e possui 410 hotéis de todos os níveis, o mercado de hospedagem de luxo na cidade ainda é considerado pequeno. Dos 511 hotéis eleitos como melhores do mundo pela “The Gold List 2012” – da revista americana Condé Nast Traveller -, apenas um está em São Paulo: o Fasano. Na mesma lista, 40 hotéis pertencem à rede Four Seasons e mais de 20 a outras grifes como Ritz Carlton, Oberoi e Banyan Tree, que sequer chegaram aqui.
Apesar de poucos, há hotéis na categoria luxo em São Paulo para variados gostos. “Hotéis menores como Fasano, Unique e Emiliano, que têm obtido a preferência do consumidor porque oferecem mais serviços e exclusividade”, avalia o consultor em hotelaria Roberto Miranda. E marcas como Sofitel, L’Hotel, Tivoli, Marriott, Hyatt, Hilton e Sheraton que, segundo Miranda, adotam um funcionamento padrão, menos disponível para a customização que o cliente “triplo A” exige.
Com a Copa do Mundo em 2014 e as Olímpiadas em 2016, o cenário deve mudar. “Existirá uma hotelaria brasileira antes das Olimpíadas e outra depois. A demanda por hotéis melhores vai gerar a oferta. É esperar para ver”, diz o consultor. Por ora, quando um amigo classe AAA pedir uma indicação para se hospedar como um rei em São Paulo, vale tentar fazer o casamento perfeito entre personalidade do hóspede e estilo do hotel. Veja o que cada um dos top five da cidade tem de especial.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Henri Castelli: o que se sabe sobre agressão que desfigurou rosto do ator
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Gianni se dedica à tradição italiana e acerta nos clássicos





