Continua após publicidade

Homem de 31 anos morre após infartar durante corrida em Santos

Diego Silvestre recebeu atendimento médico imediato, mas acabou não resistindo após ser transferido para a Santa Casa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h05 - Publicado em 7 dez 2021, 10h10

O atleta amador Diego Silvestre Perestrelo Correia, de 31 anos, morreu após infartar durante uma corrida de 10 km no último domingo (5) em Santos, no litoral do estado de São Paulo. O homem teve um infarto agudo do miocárdio e não resistiu após ser levado para a Santa Casa.

Enquanto corria, Diego começou a sentir uma forte dor no peito, que irradiava para os membros superiores. No momento em que passava mal ele estava próximo à base Barão de Paranapiacaba do Samu, na avenida Ana Costa, e foi procurar ajuda na unidade.

+ Voluntários retiram 1,2 tonelada de lixo da Guarapiranga

De acordo com o Samu da cidade de Santos, o rapaz foi atendido dentro de uma ambulância, onde passou por um eletrocardiograma. Durante a realização do procedimento, o quadro evoluiu para uma taquicardia, seguida por parada cardiorrespiratória.

Ainda de acordo com o Samu, foram realizadas as manobras de reanimação previstas no protocolo de parada cardiorrespiratória e a situação foi revertida. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, hospital onde tem convênio médico, e morreu no local após receber atendimento médico durante aproximadamente três horas.

Continua após a publicidade

+ Frio e chuva? Confira previsão do tempo para a semana em São Paulo

O velório aconteceu no Cemitério Memorial de Santos, das 8h às 14h da segunda-feira (6).

Em nota, o Grupo Tribuna, responsável pelo evento, lamentou a morte de Diego. Segundo a organização, a prova foi realizada seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança exigidos pelo governo do estado e, também, como acontece tradicionalmente, contou com todo o aparato de segurança para casos de emergência.

O grupo ainda ressaltou que os organizadores recomendam avaliação médica prévia e a passagem por teste ergométrico a todos os participantes, tanto da corrida quanto da caminhada. Ao se inscrever, o atleta assume que está apto para a prática de corrida e/ou caminhada.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.