Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Frio e chuva? Confira previsão do tempo para a semana em São Paulo

Média de temperatura ficará na casa dos 17ºC e há alerta para risco de alagamentos na tarde de segunda-feira (6)

Por Humberto Abdo Atualizado em 5 dez 2021, 17h36 - Publicado em 5 dez 2021, 17h34

O início da próxima semana na capital paulista será de tempo chuvoso e redução da temperatura após um domingo ensolarado (5) com máxima de 30ºC. Devido ao aumento da precipitação, há alerta para risco de alagamentos na tarde de segunda-feira (6), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A média de temperatura ficará na casa dos 17ºC.

​A máxima na segunda não deve ultrapassar 24°C e a taxa de umidade do ar será alta, acima de 45%. Isso vai acontecer após a saída da massa de ar seco que garantiu um fim de semana de sol e calor em São Paulo.

Previsão de chuva fraca e intermitente se mantém para terça-feira (7), quando os termômetros não devem superar os 21°C. A umidade do ar permanece alta, com valores mínimos acima dos 60%. O calor só volta a partir de quinta-feira (9), quando a previsão aponta para máxima de 30ºC. Não chove.

Segundo o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Mamedes Luiz Melo, as chuvas serão provocadas pelo aumento da umidade que causam temporais com trovoadas, principalmente à noite e durante a madrugada. O período chuvoso favorece os reservatórios da Grande São Paulo, que operam abaixo da média para a época do ano.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicidade