Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

SP anuncia pagamento de 1 000 reais para alunos do ensino médio

Medida ocorre para combate da evasão escolar

Por Redação VEJA São Paulo 19 ago 2021, 13h54

O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19) um benefício de 1 000 reais para estudantes da rede estadual do estado. A medida ocorre para o combate da evasão escolar e terá investimento de 400 milhões de reais, destinado para 300 000 estudantes do ensino médio em situação de pobreza e extrema pobreza.

O valor será pago anualmente. “Cinco milhões de crianças deixaram a escola em 2020 no Brasil. Pessoas sem ensino não reagem, se tornam dependentes”, disse o governador João Doria (PSDB).

O pagamento do benefício está condicionado à uma frequência escolar mínima de 80%, participação nas avaliações de aprendizagem e dedicação de 2 a 3 horas de estudos no aplicativo Centro de Mídias SP. Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio devem ainda realizar atividades preparatórias para o ENEM.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 30 de agosto até o dia 10 de setembro. Poderão se inscrever alunos matriculados no ensino médio e na 9º série do ensino fundamental inscritos no Cadastro Único, o CadÚnico.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, cerca de 770 000 alunos estão em situação de pobreza ou extrema pobreza. As inscrições poderão ser feitas neste site.

Continua após a publicidade

Publicidade