Governo assina contrato para conclusão da linha 17-Ouro

Em meio a atrasos e problemas com antigo consórcio, obras já duram oito anos

O governo de São Paulo assinou contrato para a retomada das obras da linha 17-Ouro do Metrô. O monotrilho, que começou a ser implementado em 2011, deve ligar a estação Morumbi até o aeroporto de Congonhas, em um trajeto de 7,7 quilômetros de extensão, em oito estações, com conexão com a linha 5-Lilás do metrô.

A Constran foi a empresa que venceu a licitação, com uma proposta de 494,8 milhões de reais para a conclusão; cerca de 86% do trajeto está concluído. Antes as obras eram de responsabilidade do Consórcio Monotrilho Integração, que teve o contrato rescindido em 2019 após atrasos nos prazos de entrega.

A empresa também deverá cuidar do acabamento do pátio de trens Água Espraiada e das estações Aeroporto de Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro e Chucri Zaidan.

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s