Golpe no WhatsApp: Estefano Zaquini tem celular hackeado

Uma pessoa ligada ao participante do MasterChef: A Revanche perdeu 1,2 mil reais

O cozinheiro Estefano Zaquini, um dos participantes do MasterChef: A Revanche, tornou-se mais uma das vítimas do golpe de clonagem de WhatsApp. No início da tarde deste sábado (30) ele avisou o ocorrido aos seus amigos e familiares por meio de uma rede social.

Nesse tipo de golpe, os bandidos conseguem hackear a conta de WhatsApp da vítima e, a partir dela, iniciam conversa com seus contatos, solicitando transferências de dinheiro em um crime cibernético escalonável, que pode causar prejuízo a várias outras pessoas. Nos últimos meses, o golpe vem crescendo muito e até mesmo celebridades como Xuxa, Agatha Moreira e Carol Castro se tornaram alvo dos bandidos.

No caso de Estefano, uma pessoa próxima caiu na conversa, não percebeu se tratar de um falsário e transferiu 1,2 mil reais acreditando que estava atendendo a um pedido do amigo. As informações foram registradas em Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial de Santo André (SP).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s