Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Famosos são vítimas de tentativa de golpe no WhatsApp

Caso ocorreu na terça-feira (19) e envolveu personalidades como Xuxa, Agatha Moreira e Carol Castro

Por Redação VEJA São Paulo - 20 Nov 2019, 19h00

Xuxa Meneghel, Agatha Moreira e Carol Castro foram vítimas de uma tentativa de golpe pelo WhatsApp. O caso, informado pelo jornalista Leo Dias, do UOL, ocorreu nesta terça-feira (19).

Em relato para Leo, a apresentadora falou sobre como foi a ação dos criminosos. O figurinista da rainha dos baixinhos, Marcelo Cavalco, teve o celular hackeado. Por meio de seus contatos, o grupo enviou diversas mensagens pedindo transferências bancárias.

No caso de Xuxa, o número que seria de Cavalco pedia 1 800 reais, dando a desculpa de que precisava realizar um pagamento e o “limite havia sido excedido”, prometendo devolver o dinheiro.

A apresentadora foi avisada de que o celular do figurinista poderia ter sido hackeado, e não realizou a transferência. Também receberam mensagens do tipo as atrizes Agatha Moreira e Carol Castro. Até a filha de Xuxa, Sasha, entrou na história: a agência que administra a carreira da modelo também recebeu os pedidos de transferência.

Continua após a publicidade

Xuxa contou também que os criminosos usaram também o nome de Hugo Gloss para realizar as extorsões. No caso, o perfil dos hackers pedia para os contatos clicarem em um link que confirmava presença em uma falsa festa, que estaria sendo organizada pelo influenciador digital.

Publicidade