Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Final de semana deve ser de tempo nublado e chuva na capital e litoral

Temperatura cai um pouco mais; norte do estado pode registrar chuvas de até 50 mm ao dia, diz Inmet

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 7 jan 2022, 16h57 - Publicado em 7 jan 2022, 16h39

Prepare a blusinha. E o guarda-chuva. O final de semana na cidade de São Paulo, litoral e parte do interior deve ser de muitas nuvens e chuva, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A intensidade dessas chuvas varia conforme a região.

+ Especialistas esperam ‘explosão’ de casos de Covid e Influenza em janeiro

O sistema de avisos para eventos climáticos, o Alert-AS, do Inmet, prevê acumulado de chuva variando de 20 mm a 50 mm ao dia neste final de semana ao norte do estado, o que caracteriza chuvas intensas. Podem ser atingidas cidades como Araraquara, Araçatuba e São José do Rio Preto, entre outras. Os ventos devem chegar a 60km/hora.

Situações como as vividas em Barretos, que foi atingida por uma chuva forte na quinta-feira (6), não estão descartadas, já que o aviso de chuvas intensas menciona que há possibilidade de queda de galhos e árvores, alagamentos e descartas elétricas (raios).

Pela análise do CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a frente fria que se abateu no litoral paulista já se afastou. Entretanto, isso não é sinal de que vai dar praia neste final de semana, já que os ventos de circulação marítima derrubam as temperaturas e deixam o céu com muitas nuvens e sensação de frio.

Continua após a publicidade

+Bombeiros fazem buscas por mulher arrastada pela chuva em Barretos

Na região da Baixada Santista, as temperaturas devem oscilar entre 17ºC (mínima) e 22ºC (máxima). E haverá chuva. A situação no litoral norte não deve ser muito diferente, já que as temperaturas por lá vão de 16ºC a 22ºC. E sim, também é prevista chuva, menos intensa do que a que atingiu a região nesta sexta-feira.

Capital
Quem ficar na São Paulo pode até conseguir aproveitar o final de semana ao ar livre, desde que a pessoa seja adepta de um clima mais ameno. A temperatura neste sábado (8) vai de 17ºC (mínima) a 20ºC (máxima).

Assim como ocorre nessa sexta-feira (7), o céu deve ficar com muitas nuvens e há previsão de chuvas isoladas.

No domingo, o sol aparece em alguns momentos. No entanto, não será suficiente para afastar a sensação de clima ameno, já que a mínima prevista para o domingo (9) é de 16ºC, e a máxima não deve passar dos 21ºC, conforme indica o Inmet.

+Cidade no interior de SP volta com restrições de quarentena por Covid-19

Continua após a publicidade

Publicidade