Avatar do usuário logado
Usuário

Faixa para pedestres na Liberdade ganha tachas e balizas

Inauguração está prevista para outubro. Preefitura avalia a implantação de vias em outras partes da cidade

Por Veja São Paulo 25 set 2015, 18h14 | Atualizado em 1 jun 2017, 16h35
Faixa para pedestres 1
Faixa para pedestres 1 (Ana Luiza Cardoso/)
Continua após publicidade
Faixa para pedestres na Liberdade ganha tachas e balizas Priorizar nos meus resultados Google

A prefeitura instalou, nesta sexta (25), balizas e segregadores na faixa exclusiva para pedestre na Avenida Liberdade. A pista ainda funciona em caráter experimental e sua inauguração deve ocorrer no próximo, ainda sem data definida.

Haddad planeja regular Uber em até dez dias

A faixa, de 750 metros de extensão e 1,5 metro de largura, foi pintada entre as ruas São Joaquim e Estudantes, na Liberdade. A reportagem de VEJA SÃO PAULO foi à região nesta sexta e flagrou motoristas estacionando no lugar. É proibido para na faixa de segunda a sexta, das 6h às 23h.    

Árvore cai na Lapa e atinge casas, carros e postes

Faixa para pedestres 2
Faixa para pedestres 2 ()

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as faixas de pedestre têm o “objetivo de melhorar as condições de conforto e segurança de quem caminha nas ruas da cidade”. A administra afirma que estuda implantar o equipamento em outras áreas da metrópole.

Continua após a publicidade

A Avenida Liberdade, projeto-piloto, tem um fluxo de 5 500 pessoas por hora e é tomada por estudantes de faculdades e cursos da região. Segundo a CET, no acesso à estação São Joaquim do Metrô, 5% dessas pessoas invadem a pista de veículos para se locomoverem. 

Faixa para pedestres 3
Faixa para pedestres 3 ()

+ Confira as últimas notícias

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês