Clique e assine com até 89% de desconto

Doação de brinquedos no ‘Esquenta’ se transforma em polêmica

Participante da atração disse que produção recolheu os presentes entregues para as crianças; emissora desmentiu as acusações

Por Veja São Paulo Atualizado em 1 jun 2017, 16h41 - Publicado em 11 ago 2015, 19h58

Entre um passo de dança e o um sorriso, famosos e participantes do Esquenta colocavam brinquedos em uma grande caixa. Tudo isso ao som do grupo Biquini Cavadão. A iniciativa promovida pelo programa apresentado por Regina Casé no último domingo (9) tinha como objetivo arrecadar doações para uma instituição de caridade. Entretanto, a ação se transformou em uma grande polêmica.

+ Programa “Pânico” é denunciado por racismo

Nota do site F5 publicou a reclamação de uma das participantes da atração. “A produção entregou brinquedos para as crianças somente para fingir que os levamos para fazer a doação. Depois, pediram para devolvermos os brinquedos.”

+ “Parecia que meu filho era ET”, diz mãe de menino barrado em shopping

Esquenta, Regina Casé, Rede Globo
Esquenta, Regina Casé, Rede Globo

O caso ganhou repercussão na internet e o programa se transformou em alvo de críticas. A emissora, porém, desmentiu o ocorrido e explicou o caso. “Foi pedido à plateia que levasse um brinquedo para doação a uma instituição de caridade. Aqueles que não puderam ajudar, a produção cedeu gentilmente brinquedos para o ato de doação”. Vídeo publicado no site da Globo demonstra o momento das doações.

+ Confira as principais notícias da cidade

Ainda segundo a assessoria de imprensa da emissora, o objetivo nunca foi presentear os participantes, mas promover uma ação coletiva de doação a uma entidade. Ainda de acordo com a Globo, todos os brinquedos foram entregues para uma instituição.

Continua após a publicidade
Publicidade