Continua após publicidade

Empresário é preso após atirar em homem que tentou assaltá-lo

O suspeito já havia sido rendido por um policial, mas mesmo assim o empresário atirou; caso ocorreu no Campo Belo na última sexta (26)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 ago 2022, 17h27 - Publicado em 27 ago 2022, 17h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Suspeito já estava rendido por policial civil, mas empresário, que foi vítima de tentativa de assalto, chutou e atirou no suspeito mesmo assim.
    Suspeito já estava rendido por policial civil, mas empresário, que foi vítima de tentativa de assalto, chutou e atirou no suspeito mesmo assim. (TV Globo/Reprodução)

    Uma tentativa de assalto no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, terminou com um suspeito ferido e a vítima presa na última sexta-feira (27). O empresário João Henrique Stakowiak estava em um posto de combustível quando o suspeito, identificado como Sidney Fernandes, anunciou o assalto e mandou que ele entregasse seu relógio. Mas João estava armado e começou a perseguir o assaltante na rua. As informações são da TV Globo.

    + Média móvel de casos de Covid atinge menor nível em três meses

    Um policial civil que passava pelo local viu a movimentação, atirou no pé do suspeito e o rendeu. Mesmo assim, o empresário discutiu com o policial, chutou Sidney, que já estava rendido no chão, e disparou a arma. O tiro foi parar no peito do suspeito. Câmeras de segurança registraram o ocorrido.

    O empresário foi preso em flagrante, mas a prisão foi convertida em preventiva. Já o suspeito foi levado ao Hospital Saboya, no Jabaquara, mas também foi decretada sua prisão preventiva. Com ele, foi encontrada uma arma falsa.

    Continua após a publicidade

    João Henrique Stakowiak afirmou que tem porte de armas pelo registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). A arma, uma pistola Taurus 9 milímetros, foi apreendida pela Polícia Civil, e ele foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio, porque o assaltante já estava rendido quando o empresário atirou.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.