Continua após publicidade

Elize Matsunaga progride para o regime semiaberto

Em março de 2019, detenta, que matou o marido, também teve a pena reduzida em dois anos e seis meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 ago 2019, 12h31

A paranaense Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido em 2012, conseguiu progressão para o regime semiaberto. A decisão foi da juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execucões Criminais (VEC), de Taubaté. A primeira saída da detenta deve ocorrer no próximo domingo (11), no Dia dos Pais.

Outra mudança é que agora a detenta pode se ausentar da unidade durante o dia, para trabalhar e estudar, retornando só à noite. No presídio, ela deixa também uma cela e passa a ocupar um alojamento com 78 pessoas, no qual há oito banheiros e são disponibilizadas beliches.

No pedido feito pela defesa em janeiro de 2019, o advogado Luciano Santoro usa a boa conduta carcerária da detenta como argumento: “(Ela) cumpre fielmente com suas obrigações e demais determinações internas, preenchendo assim o requisito subjetivo da Lei de Execução Penal para a progressão de regime, conforme atestado de comportamento carcerário”.

Em 2019, Elize também conseguiu outra alteração em sua pena. Em março, sua defesa obteve a redução da condenação para 16 anos e 3 meses. Antes, o tempo de reclusão era de 19 anos e 11 meses. Com a mudança, ela deve sair da penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, no ano de 2032.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.