Doria anuncia compra de 4 milhões de vacinas e calendário será antecipado
O governador também diz que o Instituto Butantan vai adiantar em 30 dias a conclusão de entrega de doses da CoronaVac à Saúde
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o estado receberá 4 milhões de doses da CoronaVac extras para imunizar a população. Disse ainda que o Instituto Butantan adiantará em 30 dias as entregas da CoronaVac ao Plano Nacional de Imunização, o PNI, do Ministério da Saúde, e que o calendário de vacinação no estado será antecipado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7), em coletiva de imprensa no Palácio de Bandeirantes.
“O governo de São Paulo adquiriu diretamente do laboratório Sinovac 4 milhões de doses da vacina CoronaVac. Desse total, 2 milhões e 700 mil doses chegam hoje (7) a São Paulo. Até o dia 26 de julho, chegarão mais 1,3 milhão doses”, disse o governador.
LEIA TAMBÉM: SP flexibiliza restrições e amplia horário de funcionamento do comércio
“O Instituto Butantan antecipa em 30 dias a entrega de 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o Ministério de Saúde. Ele vai entregar as 47 milhões de doses complementares do Ministério da Saúde até 31 de agosto. Lembrando que o contrato estabelecia até 30 de setembro. (…) Na semana que vem, serão entregues mais 10 milhões de doses, e no dia 14 de julho, o Butantan recebe 12 mil litros de insumo, IFA, o suficiente para produzir mais 20 milhões”, diz Doria.
https://twitter.com/jdoriajr/status/1412805377243103237
Doria afirmou também que o calendário de imunização será antecipado, sem interferir em contratos do Instituto Butantan com o PNI. Ele não detalhou as novas datas, que ainda estão sendo estudadas. Atualmente, a vacinação com a primeira dose em São Paulo está programada para ser finalizada em 15 de setembro.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso até quando?





