Avatar do usuário logado
Usuário

Programação para aproveitar o Dia Mundial do Rock

Os fãs do estilo encontram peça de teatro, mostras de filmes, noitadas temáticas, casa de sanduíche e diversos shows

Por Fernanda Bonadia 12 jul 2012, 19h19 | Atualizado em 5 set 2025, 16h43

Nesta sexta-feira 13, não há “zica” capaz de estragar a festa da galera roqueira. Aqueles que curtem o estilo musical encontram diversas atrações pela cidade para comemorar o Dia Mundial do Rock.

Para os cinéfilos de plantão, por exemplo, estão ocorrendo duas mostras especiais: a quarta edição da “Mostra Rock Cinema Clube”, no Cine Olido, e a “Cinema e Rock’n’roll”, na Biblioteca Viriato Corrêa.

O Sesc também preparou algumas atividades para a data. O evento Trilogia Underground no Sesc Pompeia traz shows de Wildner Wander e Korzus, com abertura da Test. O show de tributos Made in Brazil rola no Sesc Ipiranga, enquanto que no Sesc Vila Mariana o especial fica por conta da banda Autoramas.

+ Planeta Terra anuncia mais duas atrações

+ Grandes eventos em homenagem a Elvis ocorrem no final do ano

Continua após a publicidade

A noite também será agitada para os roqueiros que curtem uma balada. Isso porque vão rolar a Rock’n’Trash, uma festa a fantasia na Inferno e uma noite temática na LAB, além da Funhouse, que organiza uma Indieoteque especial para a data.

Se a ideia for curtir um som sentado, alguns bares e Pubs organizam eventos para os roqueiros. No The Sailor, por exemplo, os garçons terão maquiagem em homenagem a personalidades do rock e haverá show do Kiss Cover. Além disso, o Blackmore Rock Bar, o Café Aurora e o Morrison Rock Bar também têm programação destinada ao dia.

E quem quer celebrar de um jeito diferente pode conferir a peça Aberdeen – Um Possível Kurt Cobain, que está em cartaz na Galeria Olido até o final do mês de julho, e, de quebra, experimentar uma das sonoras comidinhas do Rock’n’Roll Burger.

Confira abaixo as atrações selecionadas por VEJA SÃO PAULO:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês